E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Cursos Gratuitos de Tecnologia têm mais de 4 mil Vagas no Recife

Adultos e jovens com idades a partir dos 14 anos podem se inscrever, a partir de quinta-feira (19), em mais de 4 mil vagas oferecidas em cursos gratuitos na área de tecnologia no Recife. A ação, promovida pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seel), visa a inclusão digital para pessoas que não possuem intimidade com computadores. Os cursos são oferecidos nas Unidades de Tecnologias na Educação e Cidadania (Utecs) nos bairros de Casa Amarela, Várzea, Ibura e Curado.

As oportunidades são oferecidas em três tipos de cursos: para edição de textos, elaboração de apresentações e planilhas eletrônicas; para internet e redes sociais; e para produção de áudio, vídeo e imagens. “A intenção é de que a pessoa saia preparada para o mercado de trabalho. A informática básica hoje é pedida para qualquer emprego, está em todos os momentos da nossa vida, até quando se vai a um caixa eletrônico. Então, facilita bastante”, comentou Telma Lucena, diretora de Tecnologia e Cidadania.

A prioridade das vagas é para estudantes da rede pública de ensino, mas as oportunidades também estão disponíveis para pessoas que, inclusive, já tenham terminado o ensino médio ou estudem na rede particular. Os cursos têm de 40 horas. As pessoas interessadas poderão se inscrever e buscar outras informações nas próprias Utecs.

Confira, abaixo, o endereço e telefone de cada uma das unidades. As inscrições se encerram na sexta-feira (20).

Utec Sitio Trindade
Estrada do Arraial, 3.259, Casa Amarela
Fone: 3355.3929


Utec Gregório Bezerra
Praça Pinto Damaso, 2005, Várzea
Fone: 3355.4032

 
Utec Jardim Botânico
BR-232, Km 7, S/N, Curado
Fone: 3355.0320

 
Utec Ibura
Rua Santa Maria Madalena, S/N, UR-1, Ibura
Fone: 3355.4030

Nenhum comentário:

Postar um comentário