E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

terça-feira, 19 de abril de 2011

Falta de Concorrência = Falta de Qualidade

A região do litoral de Paulista sofre com a falta de concorrência em alguns segmentos de comércio e serviços. Vamos citar duas áreas. Primeiro, área de supermercado, existe apenas  um supermercado de grande porte na região que praticamente monopoliza o setor. Existem outros de menor porte que servem de opção para os consumidores, mas não são suficientes. O resultado disso é que o consumidor sofre com filas grandes, atendimento de qualidade duvidosa e fica refém dos preços. Uma outra rede de supermercado também de porte esta reformando um prédio comercial para instalar uma filial. 


Outro segmento em que o consumidor sofre é com o serviço de internet que sem uma concorrência de verdade as empresas que atuam nessa área não melhoram o serviço e nem baixam os preços. Nessa área também temos uma boa notícia. Uma empresa que já atua em Recife, Jaboatão dos Guararapes e Olinda já esta montando a estrutura física para oferecer o serviço em Pauista. Essa empresa quando chegou as cidades citadas modificou o mercado com serviços mais rápido e com menor preço.


A região do litoral de Paulista esta crescendo muito. Existe a construção de vários empreendimentos residenciais e esta mais do que na hora de melhorar a parte comercial e de serviços. Vamos torcer para que a situação melhore. 

Um comentário: