E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

terça-feira, 2 de abril de 2013

Em Olinda, Trânsito fica Complica na PE 15 por Causa de Obras do Viaduto

A interdição de um trecho de quase 2,5 km da PE-15, em Olinda, para permitir a colocação de 18 vigas da construção do viaduto no bairro de Ouro Preto, já está provocando engarrafamentos na área. Os motoristas reclamam da retenção de veículos causada nesta segunda-feira (1º), primeiro dia das alterações no trânsito na região.

“A gente perde tempo aqui, quando chega no trabalho fica cansado, sem vontade de fazer mais nada, irritado. É terrível”, disse o servidor público Ciro Alcântara. “Tem dia que é rápido, uma hora, 40 minutos”, ironizou o servidor público Sílvio Paulo. Há pessoas distribuindo folhetos sobre as mudanças, e placas foram colocadas para orientar os motoristas. Mesmo assim, o trânsito ficou complicado nas ruas de Ouro Preto durante toda a manhã.

Nos horários de pico, a PE-15 recebe três mil carros e 200 ônibus. A partir das 6h da manhã, o tráfego vai ficando lento e, às 7h, para. Às 7h30, só as motos conseguem passar com alguma velocidade e, mesmo assim, se espremendo entre as fileiras de carros. Somente às 9h o trecho de 2,5 km da PE-15 foi interditado.


O secretário das Cidades Danilo Cabral afirma que, após a conclusão das obras, os passageiros de ônibus serão os que mais se benificiarão com a construção do viaduto.“Depois de concluído todo o corredor, o usuário do transporte público vai ter uma redução de seu tempo de deslocamento de Igarassu até o centro, de cerca de 30 minutos de ida e 30 minutos de volta”, disse.

G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário