E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Tartaruga com Cerca de 80 Quilos é Encontrada Morta em Praia de Olinda

Uma tartaruga-verde foi encontrada morta, na tarde desta quarta-feira (17), na Praia de Rio Doce, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. O animal, que tem 1,78 metro de comprimento e pesa cerca de 80 quilos, foi avistado por pescadores a aproximadamente 500 metros da orla. A espécie marinha apareceu boiando na área dos arrecifes artificiais.

Segundo o ambientalista Adriano Artoni, a tartaruga-verde tinha ferimentos pelo corpo e características de hemorragia interna. “O animal pode ter sido atropelado por alguma embarcação ou atingido pelas últimas explosões relatadas por pescadores na Praia de Suape (no Litoral Sul de Pernambuco)”, afirmou. Na última segunda (15), pescadores já haviam encontrado um peixe mero morto em Suape, no Cabo de Santo Agostinho. O animal é ameaçado de extinção.


Para recolher a tartaruga, o ambientalista chamou técnicos da Prefeitura de Olinda que trabalham nas obras de contenção do mar. “Com a ajuda de um trator, enterramos o animal em uma área isolada da costa”, disse Artoni.

Habitualmente, a tartaruga-verde é encontrada em águas costeiras com muita vegetação, ilhas ou baías onde estão protegidas, sendo raramente avistadas em alto-mar.


Tartaruga com cerca de 80 quilos é encontrada morta em praia de Olinda (Foto: Divulgação / Adriano Artoni) 
 
Tartaruga com cerca de 80 quilos é encontrada morta em praia de Olinda (Foto: Divulgação / Adriano Artoni) 

Fonte: G1 PE
Fotos: Adriano Artoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário