E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

domingo, 10 de abril de 2011

Quiosques da Orla de Paulista - PE


O projeto da orla de Paulista – PE inclui a construção de quiosques que serão ocupados pelos comerciantes que foram removidos para a construção do calçadão e da Av. Beira Mar, mas depois da conclusão do calçadão, os comerciantes, sem apoio da prefeitura não tiveram como construir os quiosques.

Segundo os comerciantes, os quiosques teriam que ser construídos dentro de um padrão exigido pela prefeitura, incluindo até o tipo de material a ser usado. Sem recursos financeiros a construção foi adiada por vários anos. Agora alguns comerciantes começaram a construir por conta própria, mas com poucos recursos alguns desistiram pela metade ficando abandonado o que foi feito. 
Outros conseguiram fazer o mínimo para começar a comercializar e alguns estão na fase de acabamento. 


E em alguns casos esta acontecendo o pior, estão fugindo do padrão inicial do projeto.

Seria necessário que a prefeitura agilizasse junto com governo estadual e federal uma verba para financiar a construção de todos os quiosques seguindo o padrão do projeto. A prefeitura licitaria uma empresa para a construção dos quiosques e repassariam os custos para os comerciantes em forma de empréstimo divido em prestações que ficassem dentro da possibilidade de pagamento. O comerciante que estiver cadastrado para receber o quiosque e não quisesse participar seria substituído pela prefeitura por outro interessado.

Seria necessário também melhorar a iluminação pública e a segurança para que os quiosques também funcionassem à noite aumentando as opções de lazer para os moradores e freqüentadores da praia, e por outro lado aumentando as vendas dos comerciantes.

10 comentários:

  1. gostei do blog, tá de parabéns, os moradores da cidade de paulista precisa de informações assim.

    ResponderExcluir
  2. É um crime estragar o dinheiro do povo, o calçadão do janga está sendo destruído pelas chuvas, aqueles tijolinhos, o mar está levando todos, seu prefeito faça alguma coisa enquanto há tempo, o povo tá se mudando da orla, os imoveis estão desvalorizando. O transito na PE está péssimo, vamos duplicá-la, pois há prédios e condomínios demais e c/ isso muitos carros todas as manhãs.

    ResponderExcluir
  3. Minha rua é e não é pavimentada. Já explico. a minha rua começa no mar e segue até a mata, só que no lado do mar ela é calçada, quando cruza a Av. Claudio Gueiros passa ser de barro,cheia de buracos e com muita lama. Seu prefeito explique isso por favor e faça o calçamento que já deve ter sido pago.

    ResponderExcluir
  4. Donos de animais. Sejam educados. quando sair c/ seus bichinhos limpem suas fezes do calçadão do Janga.
    Numa caminhada é praticamente impossível não melar os tênis c/ fezes de bichos, levem sacos de papel e não joguem no mato e sim em lixeiras.

    ResponderExcluir
  5. Diariamente escapo de ser atropelado quando estou caminhando ou correndo no calçadão do Janga, Eu disse no calçadão mesmo. É que ciclistas circulam na pista de cooper com bicicletas em alta velocidade pondo em risco a vida de crianças, idosos e jovens, principalmente agora nas férias que cresce o número de usuários na orla. O mais incrível é que existe uma pista sem carros p/ eles. Kd a guarda municipal?

    ResponderExcluir
  6. Quero usar esse blog também para elogiar o prefeito pela excelente coleta de lixo no Janga, só não é melhor porque a população não faz a sua parte.
    Parabéns, verdade tem que ser dita.

    ResponderExcluir
  7. se é pra falar da orla entao que seja dito a verdade mesmo,existe uma parte do calçadão
    que esta TOTALMENTE destruída e isso coloca em risco a vida dos cidadães que a frequentam.
    explicando melhor,existe nessa determinada parte rede elétrica e postes em decadência que podem cair a qualquer momento=}(consequência = rede elétrica em contato com água pode ocasional um choque fatal em alguém que esteja próximo ou dentro do mar) PORTANTO ESPERO QUE AS FORÇAS RESPONSÁVEIS TOMEM ALGUMA PROVIDENCIA...

    ResponderExcluir
  8. esta sendo organizado na praia do janga o projeto praia limpa no litoral paulista espero que todos possam ajudar ,mais informaçoes serao dadas na comunidade do orkut "positividade roots"
    ou no msn mari__barreto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. queria saber como conseguir uma inscrição para construir com as determicoes da prefeitura um quiosque na orla do janga em paulista.

    informaçoes para:

    vimelo007@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Segundo a presidente da Associação dos comerciantes da orla do Paulista todos os quiosques já tem pessoas cadastradas, vamos procurar nos informar se existe projeto para mais quiosques ou se algum dono tem interesse em repassar o ponto.

    ResponderExcluir