E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Chuva Contamina Praias

Durante o período de chuvas as praias normalmente ficam impróprias para o banho por causa da grande quantidade de lixo, esgoto e água dos canais que são levados pelas águas das chuvas contaminando não só o mar, mas também a areia da praia.

Segundo especialistas existe um grande risco de adquirir diversos tipos de doenças, desde uma simples contaminação de pele por fungos até casos mais graves como alguns tipos de hepatite e até cólera.

A cor da água do mar neste período já denuncia sua condição. Na parte mais próxima a areia a água fica com uma cor marrom.

A CPRH faz um monitoramento semanalmente no litoral de Pernambuco. No litoral do Paulista, para o período de 05/05 a 12/05/2011, a água foi analisada em 5 pontos e em todos os pontos monitorados pela CPRH a qualidade da água foi considerada imprópria para o banho.

Veja os pontos:

Janga
  • Em frente a rua Betânia;
  • rua Cláudio Severino Bastos, no. 190, em frente ao Condomínio Roberto Barbosa.

 Pau Amarelo
  • Em frente ao Forte de Pau Amarelo.

 Conceição
  • Em frente à Igreja de Nossa Senhora da Conceição.

 Maria Farinha
  • Em frente ao Cabanga Iate Clube.

Para se ter uma idéia da gravidade, no ano de 2008, o monitoramento, feito pela CPRH, em frente ao Forte de Pau Amarelo considerou imprópria para banho 39 das 52 semanas do ano. Isso equivale a 75% do ano.

O blog divulgará a qualidade da água do mar semanalmente com os dados da CPRH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário