E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

terça-feira, 24 de maio de 2011

Greve dos Servidores de Paulista - PE

Os servidores da prefeitura do Paulista ligados à educação, limpeza urbana, agente de trânsito, guardas municipais, administração, saúde e outras classes definiram em assembléia geral uma paralisação, na próxima quinta-feira, por tempo indeterminado já que um acordo com a prefeitura não foi possível.

Os servidores reivindicam um reajuste salarial por categoria, aumento do piso salarial das enfermeiras para R$ 2 mil, atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores da saúde, para professores entrega de notebooks e reajuste para o piso nacional, além de reposição das perdas salariais de 88,93%. Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais Genildo Ribeiro, “Há 45 dias, as negociações não avançaram por falta de compromisso e de interesse da gestão municipal. Vários ofícios foram entregues ao chefe de Gabinete, mas as respostas são evasivas”.

Em contra partida a prefeitura ofereceu um aumento de 5% de reajuste salarial e segundo o Chefe de Gabinete do Paulista, Gilberto Lopes Filho, “O valor é razoável. Foi o repassado no ano passado e, inclusive, é maior que o oferecido pelo Governo de Estado, de 4%” e que a prefeitura não tem como oferecer um valor maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário