E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Mais de 30 São Detidos em Operação para Coibir Tráfico no Grande Recife

A Operação Renovação, deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (31), cumpriu 32 mandados de prisão até o início da tarde. Entre os detidos, estão cinco menores de 18 anos e três mulheres. As prisões foram realizadas nos municípios de Olinda, Paulista, Igarassu e Itapissuma, no Grande Recife, além de Toritama, no Agreste pernambucano.

Ao todo, foram expedidos 38 mandados de prisão temporária, que é de 30 dias e pode ser prorrogado enquanto durar a investigação. Havia ainda 42 mandados de busca e apreensão. A polícia apreendeu nove armas e uma pequena quantidade de maconha. "Era uma quadrilha essencialmente de tráfico no varejo, que é aquele tráfico rasteiro. Em decorrência desse tráfico, havia vários homicídios. Uma peculiaridade dessa quadrilha é que [os integrantes] estavam brigando entre si com o objetivo de um ou outro tomar o poder central", comentou o delegado Luiz Andrey, diretor metropolitano da Polícia Civil.
 
A investigação durou seis meses e vinha sendo conduzida pela Delegacia de Itapissuma e pela divisão de inteligência do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A operação foi realizada por 255 policiais, sendo 150 civis e 105 militares. A quadrilha atuava principalmente nos municípios do norte da Região Metropolitana do Recife.

Cinco pessoas continuam foragidas. "As equipes de rua estão em campo hoje e posteriormente nos dias que virão para tentar efetuar toda a prisão desse grupo", relatou Luiz Andrey. Todos os presos estão sendo levados para o Grupo de Operações Especiais (GOE), no bairro do Cordeiro, e para a Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), no bairro de São José, centro do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário