E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

terça-feira, 16 de junho de 2015

Ambulantes que vão Atuar no São João do Paulista Recebem Instruções da Vigilância Sanitária



Com a finalidade de transmitir orientações sobre as práticas de higienização, manuseio e acondicionamento de alimentos, a Prefeitura do Paulista promoveu na manhã desta terça-feira (16.06) uma reunião com 83 comerciantes que irão fazer parte do evento do São João da cidade. O encontro, organizado pela Secretaria de Administração das Regionais da cidade, aconteceu no Clube Municipal de Paratibe e contou com a presença de membros da Vigilância Sanitária e de Serviços Públicos. O evento junino, denominado Paulistar, acontece na Praça João Pessoa, no Centro, no período de 18 a 20 e 23 e 24 de junho.  

O diretor de Vigilância Sanitária do Paulista, Eudes Farias, aproveitou a ocasião para passar informações aos comerciantes sobre quais cuidados eles devem ter com a alimentação que será vendida na festa. A garantia do bom estado de conservação dos alimentos, manutenção da temperatura adequada para a refrigeração de bebidas e cuidados com a higiene foram pontos ressaltados pelo gestor. Durante o evento, os vendedores deverão fazer uso de luvas e toucas. Eles também usarão crachás de identificação. O grupo foi devidamente cadastrado pela Prefeitura. 

Equipes das Secretarias de Saúde e de Administração das Regionais inspecionarão a comercialização dos alimentos em todos os cinco dias do evento. Os vendedores poderão realizar ações de carga e descarga utilizando veículos até às 18h durante os cinco dias do evento. 

Ciente da importância dos cuidados na hora de vender os produtos, o ambulante Cleiton Araújo da Silva, 34, aprovou a reunião organizada pela Prefeitura. “Este encontro é relevante para nós porque podemos receber boas dicas para vender nossos alimentos da melhor forma possível”, frisou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário