E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

segunda-feira, 22 de junho de 2015

São João: Veja o que Abre e o que Fecha no Feriado no Grande Recife

Fonte: NE10

O início da próxima semana pode dar aquela sensação de feriadão para muita gente. Além de período de férias, a segunda-feira precede a véspera de São João, dia em que tradicionalmente algumas operações fecham mais cedo, por volta das 18h, como é o caso de lojas e shoppings. Tudo para que os forrozeiros possam aproveitar o arrasta-pé! Abaixo a gente traz o horário de funcionamento das principais operações na terça e na quarta-feira:

BANCOS - Funcionam normalmente na segunda e na terça-feira. Fecham na quarta (24).

CICLOFAIXA - O equipamento da Secretaria de Turismo e Lazer do Recife funciona, além deste domingo (21), no dia de São João (24), das 7h às 16h.

COMÉRCIO DO CENTRO E BAIRROS - No dia 23, o funcionamento é normal, das 8h às 18h. Na quarta (24), as lojas estarão fechadas.

CORREIOS
- As agências funcionam normalmente na terça-feira (23). Na quarta (24), feriado de São João, todas as agências estarão fechadas.

DETRAN - Não haverá expediente na sede do Detran, na Iputinga, Zona Oeste do Recife, nas Ciretrans nem nas unidades do órgão localizadas nos shoppings, nos dias 23 e 24. Somente funcionarão, no dia 23, as unidades localizadas nos Expressos Cidadão, das 8h às 12h.

ESCOLAS

- Municipais: As escolas da Prefeitura do Recife funcionam normalmente na segunda. Não haverá aula nos dias 23 e 24; as atividades voltam normalmente no dia 25.

- Estaduais: De acordo com calendário da Secretaria de Educação de Pernambuco, haverá aula normal nos dias 22 e 23. As instituições de ensino não funcionam no dia 24.

ESPAÇOS CULTURAIS - Os museus Cais do Sertão e Paço do Frevo, no Bairro do Recife, abrem as portas das 9h às 17h, na terça e na quarta. O Museu da Cidade do Recife, no Forte das Cinco Pontas, também estará aberto, no mesmo horário.

EXPRESSO CIDADÃO - Todas as agências do Expresso Cidadão estarão abertas até o meio-dia da terça (23). Na quarta (24), não funcionam.

JUSTIÇA

- JFPE: No dia 23, funciona normalmente. No dia 24, não há expediente.

- TJPE: O expediente na segunda-feira (22) é normal. A partir da terça (23), começa o recesso do Judiciário, que segue até o dia 30 de junho. Neste período, o TJPE funciona em esquema de plantão, das 13h Às 17h.

MERCADOS E FEIRAS - Nos dias 22 e 23, funcionam normalmente. No dia de São João (24), os mercados públicos abrem das 6h às 13h. O Camelódromo e o Mercado das Frutas não funcionam e as feiras livres dos bairros acontecem normalmente.

SHOPPINGS

- Boa Vista: Na véspera de São João (23), as operações comerciais funcionam das 9h às 18h. O cinema exibe apenas sessões iniciadas até às 18h. No feriado (24), o cinema exibe grade de programação normal, o Game Station funciona das 11h às 21h e as praças de alimentação têm abertura facultativa, das 11h às 19h. As demais lojas estarão fechadas.

- Guararapes: Na véspera de São João, terça-feira (23), as lojas, praça de alimentação e Game Station abrem das 9h às 19h. O Hiper Bompreço funciona das 8h às 22h. Na quarta (24), as lojas estarão fechadas. A praça de alimentação, Lojas Americanas e Game Station funcionam das 12h às 21h; o Hiper Bompreço abre das 9h às 21h.

- Paço Alfândega: Na terça (23), lojas e praça de alimentação funcionam das 10h às 19h. Na quarta (24), alimentação e lazer funcionam das 12h às 21h. As lojas estarão fechadas.

- Plaza: No dia 23 de junho, todas as operações do mall funcionam das 10h às 18h. No dia 24, as lojas estarão fechadas e alimentação e lazer abrem das 12h às 20h.

- Recife: Na terça (23), o centro de compras funciona das 9h às 18h, para todas as atividades comerciais. Na quarta (24), feriado de São João, o funcionamento será das 12h às 20h, apenas para atividades de alimentação e lazer. As demais lojas fecham.

- RioMar: Na terça (23), todas as lojas funcionam, além de lazer e alimentação, das 9h às 18h. No dia 24, as Lojas Americanas, Ri
Happy, Cia Athletica e alimentação abrem das 12h às 21h. As demais lojas estarão fechadas.

- Tacaruna: Todas as operações comerciais funcionam das 9h às 18h na terça (23). Na quarta (24), as lojas estarão fechadas. As praças de alimentação e Game Station abrem das 12h às 20h, o Hiper Bompreço funciona das 9h às 19h e as Lojas Americanas, das 10h às 19h. Nos dois dias, os cinemas funcionam das 13h a 0h.

SUPERMERCADOS - Segundo a Associação Pernambucana de Supermercados, o funcionamento é normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário