E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

terça-feira, 9 de junho de 2015

Dono de Granja é Notificado por Poluir Águas com Esterco de Galinhas em Igarassu

Fonte: NE10

O dono de uma granja foi notificado depois da constatação de que o estabelecimento estava causando poluição hídrica. A poluição, provocada pelo esterco de galinhas jogado nas águas, foi tanta que o abastecimento de água à população precisou ser interrompido.

Os técnicos chegaram ao estabelecimento, localizado na Estrada de Monjope, no município de Igarassu, Região Metropolitana do Recife (RMR). Profissionais da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), Compesa e Companhia Independente de Meio Ambiente (Cipoma), realizaram a visita técnica.

Foi confirmado que que a poluição provocada pela granja estava prejudicando a captação de água na estação elevatória de Monjope e o tratamento de água nas estações de Botafogo e Alto do Céu da Compesa.

“A grande quantidade de esterco de aves prejudicou o tratamento da água da Compesa e foi necessário interromper o abastecimento público”, disse o diretor de Controle de Fontes Poluidoras da CPRH, Eduardo Elvino.

A granja foi notificada por crime ambiental e receberá a multa, cujo valor ainda será definido pela CPRH.

“Além do dano causado ao meio ambiente, a granja estava funcionando sem o licenciamento ambiental. São duas infrações graves”, pontuou Eduardo Elvino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário