E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Operação Cumpre 32 Mandatos de Prisão em Paulista

As polícias Civil e Militar iniciaram, na manhã desta quinta-feira (17), uma operação denominada “Preservação Pela Vida II”, que visa prender envolvidos com homicídios, tráfico de drogas e armas no município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Segundo informações da Civil, onze pessoas e uma adolescente já foram detidas.

Os policiais esperam cumprir, ao todo, 32 mandados de prisão temporária, de busca e apreensão  domiciliar e também de adolescentes. Participam da operação 200 agentes, entre militares e civis. O foco será nos bairros de Paratibe, Janga, Jardim Paulista e Maranguape I.

De acordo com o diretor geral de Operações da Polícia Civil, Osvaldo Morais, três quadrilhas são responsáveis por 18 assassinatos, só este ano. "Esses grupos atuavam especialmente na cidade de Paulista. A investigação indica que os homicídios eram motivados pelo tráfico de drogas, pela disputa de território", afirma o diretor.

A operação é coordenada pela Diretoria Geral de Operações de Polícia Judiciária e pela Delegacia da 28ª Circunscrição em Paulista. Os presos foram levados para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Polícia Civil, onde será concedida, ainda nesta manhã, uma coletiva sobre o balanço preliminar da ação.


G1 Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário