E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Setor Imobiliário do Janga Ganha Destaque no Mercado

A cidade de Paulista deve ganhar cerca de três mil novos moradores nos próximos anos. Isto porque, quatro grandes construtoras pernambucanos estão investindo, ao mesmo tempo, no bairro do Janga. A atração do setor pode ser explicada pela equação praia + terrenos baratos + infraestrutura básica, cujo resultado se encaixa perfeitamente no local. Para Frederico Mendonça, diretor da imobiliária Arrecifes, a movimentação no Janga deve aumentar ainda mais nos próximos anos com a chegada da Fiat em Goiana e a construção do corredor Norte-Sul, que deverá aumentar a mobilidade dos moradores do bairro.

"O Janga fica a poucos quilômetros do centro de Olinda, tem praia e ainda ficará no meio do caminho entro o Recife e Goiana, então é óbvio que o bairro vai crescer muito. Para quem está procurando um imóvel para investir, essa é uma ótima área. Não digo que os preços vão subir, mas a demanda tende a aumentar quando a fábrica estiver pronta", disse Mendonça.

A construtora Carrilho saiu na frente e entregou no ano passado 480 unidades distribuídas pelos condomínios Mediterrâneo, Pacífico, Atlântico. O sucesso e a velocidade das vendas foram tamanhos que a empresa já está construindo outros 608 apartamentos, desta vez nos condomínios Quinta do Sol, Quinta do Mar e Quinta do Vento. "Notamos que existe muita gente querendo morar perto da praia que não têm condições de bancar um imóvel em Boa Viagem e não quer ir para Jaboatão e o Janga oferece a solução perfeita para estes casos", afirmou Antônio Carrilho, diretor da construtora.

Outra que também está investindo pesado na região é a L Priori, que lançou recentemente empreendimentos que somam 1.176 unidades no bairro, o Beira Mar Condomínio Clube e o Parque do Janga. E a maior parte delas direcionada para a classe média alta, com apartamentos na beira mar com 64 metros quadrados. "O bairro é um potencial para o Minha Casa, minha vida, porque os terrenos são grandes e com preços acessíveis, mas não podemos esquecer as facilidades da região, o que chama a atenção da classe B", explicou Eduardo Priori Filho, diretor comercial da L Priori. As outras construtoras com imóveis no Janga são a Pernambuco Construtora, que lançou o Janga Price, com mais de 200 unidades e a Azevedo Castro Engenharia, que começou a construir os Jardins do Janga Condomínio Clube, que colocará 380 novas unidades na área.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário