E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Campanha de Vacinação contra Poliomielite Começa Amanhã

Começa neste sábado (16) a campanha de vacinação contra poliomielite em Pernambuco. A abertura oficial da ação ocorrerá na Unidade Básica de Saúde Ilha do Maruim, no bairro de Santa Tereza, em Olinda, às 8h. Crianças de zero a cinco anos incompletos poderão ser vacinadas. O público-alvo em todo o estado é de 696.028 meninos e meninas.

Em Pernambuco, cerca de 10 mil postos estarão oferecendo a vacina, que estarão funcionando das 8h às 17h. "É muito importante que pais e responsáveis levem seus filhos para as unidades de saúde mais próximas. Ainda há países no mundo com registro de casos de poliomielite, e, enquanto existir transmissão no mundo, temos que vacinar sempre", contou Ana Catarina de Melo, coordenadora do Programa de Imunização de Pernambuco.

Só em Olinda, onde a campanha será iniciada, a imunização vai ser feita em 59 postos de saúde do município, bem como em seis postos volantes, localizados no Hiperbompreço, Atacadão, Max Atacadão, Farmácia Roval, Comprebem e no Terminal Integrado de Passageiros da PE-15. O município recebeu mais de 33 mil doses da vacina, que estarão disponíveis para 27.370 crianças, sendo 6.152 abaixo de um ano e 21.218 entre um e quatro anos de idade.

A equipe do Programa Nacional de Imunização de Olinda organizou atrações para atrair o público infantil, como os bonecos Zé Gotinha e da Saúde, cama de bolas, grupo teatral, além de outras atividades lúdicas. A criança deve tomar as duas gotinhas, mesmo que já tenha sido vacinada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário