E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Operação Prende Quadrilhas Responsáveis por 30 Homicídios em Itapissuma

Uma operação conjunta realizada por policiais militares e civis terminou, na última quarta-feira (20), na prisão de 28 pessoas no município de Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife. A ação denominada "Operação São Gonçalo", contou com a atuação de 150 policiais e tinha como objetivo localizar e prender os responsáveis de terem cometido, pelo menos, 30 homicídios nos últimos seis meses.

Segundo o delegado titular da Delegacia Crimes Violentos Letais Intencionais de Itapissuma e Igarassu, Adyr Almeida, a operação teve início após os policiais perceberem que o número de assassinatos, pelo menos quatro por mês, era considerado grande para o município.
Durantes as investigações, os policiais descobriram que os crimes eram efetuados por duas quadrilhas do local que são conhecidas como Sossego e Ferro Velho.

Em fevereiro deste ano, a operação conseguiu prender os líderes dos grupos, conhecidos como Fubinha e Dubojo. Após a prisão dos chefes, o tráfico de drogas no local passou a ser comandado por Hugo Reinaldo Amorim Cruz, 18. Antes de assumir o tráfico no munícipio de Itapissuma, o rapaz havia sido apreendido por ter cometido três homicídios no local.

Além dos homicídios, os integrantes das quadrilhas também irão responder por tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e formação de quadrilha.

JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário