E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Polícia Apreende 64 kg de Maconha com Seis Pessoas em Paulista

Seis pessoas foram presas suspeitas de traficar drogas no bairro de Maranguape 1, em Paulista, no Grande Recife, na quarta-feira (21). O caso foi apresentado pelo Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), que descobriu que a droga negociada pelo grupo provavelmente vinha do Paraguai. Foram apreendidos cerca de 64 kg de maconha.

De acordo com a delegada Maria Helena Couto, o Dernarc já estava investigando o tráfico de drogas no bairro de Maranguape 1 há algum tempo, mas o alvo era outro grupo. Entretanto, uma atitude suspeita faz com que a polícia descobrisse a quadrilha. “Os policiais estavam na Avenida Colibri e viram um carro com placa de João Pessoa, com condutor e uma pessoa ao lado. Quando viram os policiais, ele ficou numa situação suspeita e se denunciou, aumentou a velocidade a bateu no meio-fio”, contou a delegada.

Os policiais conseguiram deter um homem e uma mulher, que estavam com 4 kg de maconha prensada. Em seguida, a dupla teria revelado onde estaria o restante da droga. Na casa do suspeito, também em Maranguape, havia mais 60 quilos de maconha prensada, com outras quatro pessoas, sendo um homem e três mulheres, todos de São Paulo.

“Eles confessaram que tinham chegado ontem [quarta] de São Paulo e que cada uma das mulheres veio de ônibus, com uma quantidade de maconha. O homem foi contratado por um preso de São Paulo, por R$ 1 mil, só para receber o dinheiro aqui. As mulheres também iriam receber R$ 1 mil cada uma”, informou Maria Helena Couto.

Além do carro e das drogas, também foram apreendidos oito celulares, 163 reais e uma balança de precisão. A polícia acredita que a quadrilha pode ser ainda maior, em São Paulo e em Pernambuco. Os dois homens detidos já foram encaminhados ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima. As mulheres seguiram para a Colônia Penal Feminina do Recife. Todos foram autuados por tráfico e associação para o tráfico.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário