E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Assaltantes Levam Pânico a Pau Amarelo em Paulista

Os constantes assaltos registrados nas proximidades do Forte de Pau Amarelo, no município de Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR), estão deixando moradores e comerciantes assustados e pedindo providências da Polícia Militar. De acordo com as pessoas que residem na rua Sebastião Amaral, os assaltantes agem, normalmente, nas primeiras horas da manhã e ao anoitecer. São nesses dois momentos que as pessoas trafegam pela via em direção à parada de ônibus. Segundo a população, o problema poderia ser minimizado com o aumento das rondas feitas pelos PMs no local.

De acordo com um comerciante, que pediu para não ser identificado, relatos de roubos são ouvidos quase todos os dias. “Como trabalho perto da parada do ônibus, escuto as queixas de muitas mulheres. Elas falam que são abordadas por jovens de bicicleta, a pé ou de moto. Eles levam celulares, relógios e dinheiro das vítimas. Acreditamos que a solução seria o aumento do policiamento, principalmente no início da manhã e da noite. Nesses momentos o fluxo de pessoas nas ruas diminui e o risco aumenta”, explicou.

Além dos pedestres, um armazém de material de construção localizado na avenida Cláudio Gueiros Leite, bem perto da rua Sebastião Amaral, em Pau Amarelo, também já sofreu com a ação dos ladrões. “Há dois meses fomos vítimas de assaltantes. Eles levaram dinheiro e alguns objetos. Foi um susto grande”, explicou uma funcionária do estabelecimento comercial. Depois do roubo, o proprietário da loja instalou um sistema de câmaras de filmagem. Com isso, a sensação de segurança dos funcionários e clientes aumentou.

De acordo com a assessoria de Imprensa da Polícia Militar, o 17° BPM, batalhão responsável pela segurança da área, age ostensivamente efetuando prisões e evitando crimes na localidade. Para cumprir essas tarefas, é feito o policiamento motorizado durante 24 horas. Apesar das medidas já adotadas pela corporação, a PM solicita que a população informe as características dos suspeitos através do telefone 190 ou até mesmo compareça ao 17° BPM para subsidiar as investigações e buscas necessárias aos acusados dos supostos crimes.

FolhaPE

2 comentários:

  1. Com todo respeito ao 17 BPM,que através da assessoria,dizer que existe rondas na área,pode até ter algumas viaturas ou motos,e só na avenida principal,na parte da manhã e tarde,à noite,a coisa muda de figura,agente vê poucas viaturas passando na av principal e nenhuma nas ruas adjacentes,de madrugada,fica pior,vc não vê nenhuma viatura,pelo menos eu não vejo,na minha humilde opinião,deveria ter mais abordagens,blitz nos barzinhos que ficam até o dia amanhecer,vendendo bebidas alcoólicas e outras coisas.....Pelo menos em Pau Amarelo e Conj.Beira Mar,existem barzinhos ali,que ficam até amanhecer,porém à clientela,não é uma clientela muito comum,se é que me entendem,ok!!!! Como eu sempre venho falando aqui,à Orla,assim como à cidade de Paulista está totalmente esquecida!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente, como o Wilson falou, eventualmente nota-se viatura pela Av Claudio Gueiros Leite, aparentemente com os condutores sem maiores preocupações com os bares ou ruas transversais.
    Após 22h torna-se raridade.

    ResponderExcluir