E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Cantor Americano Billy Paul Fará Show em Recife


O cantor americano Billy Paul, que combina ritmos como o pop, soul e funk, acaba de chegar ao Recife para se apresentar, nos dias 17 e 18 deste mês, no Manhattan Café Theatro, em Boa Viagem.

De boné azul, óculos de grau e camisa amarela, Billy chega para a coletiva acompanhado de toda a banda e da esposa. Mesmo cansado da viagem, o cantor mantém a simpatia e o sorriso ao falar sobre os mais variados assuntos.
Ao ser questionado sobre a importância da tecnologia para a música, Billy confessa recorrer algumas vezes a Internet para resgatar letras de canções. O cantor diz não ter nada contra a tecnologia, só não gosta quando equipamentos produzem artistas.

“Quando comecei a gravar as pessoas tinham que cantar, não havia máquinas que corrigiam falhas. Hoje, a máquina pode fazê-lo cantar no CD e na gravação, mas ao vivo, no microfone, quem não canta fica perdido. Eu já tive que ficar em estúdio mais de um dia para acertar na voz e fazer tudo corretamente”, conta Billy.
Mesmo sabendo que há diferenças de gosto entre os países e que possui uma grande lista de hits, ao citar uma música que pode ser considerada o seu maior sucesso, o cantor é enfático ao eleger Me and Mrs. Jones. “Me and Mrs Jones estourou no mundo inteiro, ela com certeza vem em primeiro lugar”.

Billy Paul, que veio ao Brasil pela primeira vez em 1976, mostra que conhece bem a música e os artistas brasileiros. “Gosto muito do forró e de cantores como Jorge Ben Jor e Tim Maia. Sempre ouço músicas deles. Tim Maia é o meu favorito”, afirma. O cantor também diz que é possível ouvir a Bossa Nova em vários lugares de Nova York.

A ideia para o show no Manhattan é produzir uma apresentação mais intimista, próxima ao público.

Billy, que começou a carreira em lugares pequenos e que também já tocou para mais de 10 mil pessoas em apresentações, gosta dessa aproximação. Em 99% dos shows, o cantor desce e interage com o povo. “Gosto de me apresentar em lugares menores, mesmo sabendo que dessa forma fica mais caro (risos)”, diverte-se o artista.

O cantor também faz questão de estabelecer uma ligação próxima com a banda. Para ele o mais importante na hora da contratação dos músicos é que eles sejam bons.“Eles têm felicidade e alegria em cantar. Em turnê nós somos e agimos como uma família”, revela.

Billy não se atreve a dar uma palhinha em português, alegando que entende melhor do que fala o idioma, mas a simpatia incrível do cantor não o deixa finalizar sem arriscar um “de nada”, com forte sotaque, mas totalmente compreensível.
Ao todo serão disponibilizados 250 ingressos, que custarão a partir de R$ 150 reais. O show será aberto às 21h00 pelos Garçons Cantores e, de 00h00, Billy Paul sobe ao palco para cantar, interagir e encantar seus fãs.


Anna Kátia Cavalcanti
DP

Um comentário:

  1. Que pena., pois não tive essa informação., pois teria ido assisti-lo., amooooooooooooo muito.

    ResponderExcluir