E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Homem da Meia Noite Completa 80 anos

O gigante mais conhecido de Olinda está completando 80 anos e promete novidades para o carnaval 2012. A programação de aniversário do Homem da Meia-Noite conta com entrega de prêmio, bolo de aniversário e três saídas no carnaval, duas a mais que a tradicional festa da meia-noite do sábado de Zé Pereira.

O começo das comemorações será no dia 21 de janeiro, com a entrega do prêmio Gigante Cultural, que acontece há seis anos e homenageia personalidades e empresas envolvidas com a defesa da cultura. No dia 2 de fevereiro, dia em que completa 80 anos, a calunga vai ganhar uma grande festa, com direito a bolo gigante, na sede do clube, na Rua do Bonsucesso, em Olinda.

Esse aniversário, para o atual presidente do clube, Luiz Adolpho, vai ser um marco, a começar pelo resgate de tradições. O Clube de Alegorias e Crítica Homem da Meia-Noite saía sempre, segundo Adolpho, no sábado à meia-noite e também na segunda-feira de carnaval. "Era uma festa de famílias, o presidente do clube saía em cima de um cavalo", conta Adolpho.

Depois de 40 anos sem desfilar com carros alegóricos, o clube retoma a tradição, saindo na segunda-feira, 20 de fevereiro, com dois carros alegóricos de Guadalupe, seguindo pelo Amparo e Bonsucesso. "Nós quisemos reviver o carnaval da Cidade Baixa, que era tradicional. Desafogar um pouco a Cidade Alta", explica Silvio Botelho, responsável junto a João Andrade pela confecção dos carros alegóricos.

O tema desse ano é 'O espetáculo não pode parar', uma referência não somente ao circo, que está presente nos carros alegóricos, como ao próprio clube. "É uma forma de lembrarmos que o Homem da Meia-Noite também não pode parar. Uma vez ouvi dizer que ele era eterno e realmente acredito nisso", diz Adolpho, que conta ser esse um momento emocionante e especial para ele por lembrar do pai, Tárcio Botelho, que foi presidente do clube por 11 anos. "Essa é a realização de um sonho, mais do meu pai do que meu", lembra Adolpho.

O grande homenageado do clube no carnaval 2012 será o escritor pernambucano Ariano Suassuna, por sua defesa da cultura do Estado. "No dia 21 (de janeiro), Ariano vai receber a homenagem oficial na cerimônia de entrega do prêmio", conta o presidente.

Reforma da sede
Aproveitando a comemoração dos 80 anos, a sede do Homem da Meia-Noite foi reformada e também vai contar com novidades. "No segundo andar terá um museu com a história do clube, enquanto que no primeiro andar a gente vai ter um café, aberto ao público", avisa o presidente Adolpho. A previsão é de que o novo espaço comece a funcionar na segunda semana de dezembro, aberto ao público de quinta a domingo.


G1 PE

Um comentário:

  1. muito emocionada, 40 anos o meu lindo homem está fazendo e desde de 1993 que eu acompanho esse lindo gigante que encanta o carnaval de Olinda.

    Anna Gabriely

    ResponderExcluir