E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Reintegração de Posse

As pessoas lideradas pelo Organização e Luta dos Movimentos Populares de Pernambuco - OLMP que invadiram o conjunto D. Helder Câmara no Janga estão sendo despejadas desde as 8h da manhã de hoje por um oficial de justiça com apoio da Policia Militar, Gati, Corpo de Bombeiros e da Prefeitura do Paulista. Essas pessoas tinham invadido o conjunto como forma de protesto para forças o governo a agilizar a construção de casas populares.



A desocupação no início esta sendo tranqüila, mas alguns moradores disseram que não vão sair e o Batalhão de Choque da PM já esta de prontidão caso haja necessidade de intervir.

A Prefeitura do Paulista disponibilizou ambulâncias e caminhões para fazer a mudança dos moradores.

Segundo a participante do movimento Eduarda os desalojados receberão auxilio moradia por 6 meses. Foram liberados 450 auxílios e serão liberados mais 44.

O governo se comprometeu a construir um novo conjunto em um terreno cedido pela COMPESA as margens da PE – 22 em Maranguape.

As casas do conjunto D. Helder Câmara foram construídas para moradores da comunidade do Tururu que esperam por elas há10 anos.

2 comentários:

  1. Excelente o companhamento do blog do dia a dia dos bairros da orla. Pena que os problemas de moradia cheguem ao ponto de expulsão por invasão.
    Também vale notar que muitos dos invasores, sem nenhum direito, vendem suas moradias "adquiridas" sem custos próprios.

    ResponderExcluir
  2. faltou mostrar o q aconteceu de verdade cade as pessoas q se revoltaram contra a desocupaçao e contra o lider da olmp.nao foi tudo tao pacifico assim.

    ResponderExcluir