E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Advogado Invade Audiência em Paulista e é Preso

Uma antiga rixa entre um advogado e um juiz virou caso de polícia nesta quinta-feira (20). O advogado Marcos Antônio Figueirêdo de Araújo foi preso, com sinais de embriaguez, por volta das 14h30, após invadir uma audiência dirigida pelo magistrado Teodomiro Noronha Cardozo, da Primeira Vara Criminal de Paulista. Eles seriam desafetos desde 2006, quando o advogado teria comparecido a uma audiência sem vestir gravata e foi recriminado pelo juiz. Desde então, Marcos Antônio alega que é perseguido por Teodomiro e que interrompeu a sessão para acabar com a divergência.

Controlado por policiais militares do fórum da comarca e encaminhado algemado para a Delegacia de Paulista, o acusado foi autuado por crimes contra honra, ameaça e coação no curso do processo, todos previstos no Código Penal. De acordo com testemunhas, durante a discussão, o juiz pegou uma arma na gaveta, fato não confirmado pela polícia. Em nota, a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) disse que o advogado insultou e ameaçou assassinar o magistrado. Na delegacia, Marcos Antônio negou as acusações.

Neste momento, o advogado está no Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, área central do Recife, para fazer exames de alcoolemia e corpo de delito. O suspeito deve pagar fiança e responder em liberdade. Ele afirmou que vai prestar queixa contra o juiz por ter sido algemado. Teodomiro não deu entrevistas.



NE10
Foto: Hélia Scheppa

Nenhum comentário:

Postar um comentário