E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Olinda Receberá Câmeras de Segurança

A cidade de Olinda deve receber, em breve, um conjunto de câmeras de vídeo para fazer a segurança de pontos estratégicos da cidade. A medida será possível graças a requerimento encaminhado, esta semana, pelo vereador Jorge Federal (PSD) ao governador Eduardo Campos e ao secretário de Defesa Social, Wilson Damázio. A exemplo do que já acontece no Recife, a ideia é fazer o vídeo monitoramento das principais ruas, avenidas e praças da cidade, dos pontos mais frequentados, para observar as ações de furto, assaltos, roubos e outros delitos a fim de identificar e prender os criminosos imediatamente após a ocorrência.

Segundo o vereador Jorge Federal, líder do Governo na Câmara, a ação é necessária, pois trará maior sossego à população que convive com índices ainda altos de furtos e assaltos. O projeto deve integrar as ações do Pacto Pela Vida e segundo Jorge Federal não deve implicar em investimentos muito altos uma vez que a SDS já possui a estrutura necessária ao trabalho de observação.

A princípio, as câmeras devem ser instaladas no sítio histórico, nas Avenidas Presidente Kennedy, Getúlio Vargas, Brasil (em Rio Doce), Carlos de Lima Cavalcante, PE-15, Perimetral, Estrada do Caenga, Águas Compridas, Centro de Caixa D´água, Fagundes Varela (em Jardim Atlântico), José Augusto Moreira (em Casa Caiada) e Marcos Freire.

NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário