E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Verba para a Bacia do Rio Paratibe Será Liberada

Sete estados vão receber R$ 443 milhões, até 2013, para investimentos em obras antienchentes, como canalizações de córregos, dragagem de canais, construção de galerias pluviais, bocas de lobo, pavimentação das ruas, contenção de encostas, desassoreamento e recuperação de sistemas de drenagem. Os investimentos são provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do orçamento do Ministério da Integração Nacional. De acordo com balanço divulgado pelo ministério, mais de 1,5 milhão de pessoas se beneficiarão com as obras.

Em Pernambuco, o projeto de recuperação da Bacia do Rio Paratibe, na cidade de Paulista, na região metropolitana de Recife, receberá investimentos. A bacia será drenada, beneficiando 100 mil pessoas. Salvador também ganhará reforços na prevenção de desastres. O Rio de Janeiro vai receber R$ 92 milhões para a recuperação do sistema de drenagem na baixada campista, obra que vai beneficiar 390 mil pessoas.

No Sul, Santa Catarina é o estado com mais obras em planejamento, com nove no total, beneficiando mais de 130 mil pessoas. São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, também receberá investimentos para a melhoria e manutenção do sistema de prevenção contra enchentes na cidade. Já na região Norte, os investimentos vão para o estado de Roraima, com a macrodrenagem das bacias de Caxangá e Santa Tereza e também para a capital, Boa Vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário