E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

terça-feira, 25 de outubro de 2011

UPA de Olinda Passa a Ter Urgência Odontológica

A Unidade de Pronto Atendimento Gregório Lourenço Bezerra (UPA de Olinda) passa a contar, a partir desta terça-feira (25), com atendimento de urgência odontológica 24h. O serviço integra as ações do Plano Estadual de Saúde Bucal, lançado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) no mês de setembro. Às 8h, o secretário Estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira, visita a unidade para conferir de perto o funcionamento do novo serviço.

No entanto, a coordenadora da UPA de Olinda, Renata Borba, explica que os casos de rotina devem ser resolvidos na Atenção Primária, para que a população não procure a UPA se o problema não for emergencial.

A Fundação Professor Martiniano Fernandes – Imip Hospitalar –, organização social que gere a UPA, receberá R$ 70 mil mensais para manter os serviços. O valor será somado aos mais de R$ 858 mil já repassados mensalmente para manter os atendimentos nas especialidades de ortopedia, clínica médica e pediatria. A previsão é atender uma média de 50 pacientes por dia.

Além das urgências ondotológicas, haverá distribuição de kits de saúde bucal (escova, pasta dental e cartilha educativa) para os cadastrados no Programa Chapéu de Palha, fluoretação da água nos sistemas de abastecimento e concessão de próteses dentárias, a partir de convênio com 23 laboratórios espalhados por todas as regionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário