E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

12º Baile Monumental de Olinda Será Amanhã

Um dos mais tradicionais bailes de Carnaval, o Baile Monumental de Olinda, enche de lirismo a Cidade Alta pelo 12º ano. A festa, realizada pelo bloco Flor da Lira de Olinda, ocorre no Mercado da Ribeira nesta sexta-feira (10) e é aberta ao público.

O evento tem início com o desfile do Flor da Lira, a partir das 19h, saindo da Rua do Amparo e seguindo até a Ribeira. O espetáculo das fantasias e o som da harmoniosa Orquestra de Pau e Corda animam os foliões.

Durante a prévia, haverá a coroação da Garota Monumental 2012, além da entrega do Troféu Amigos da Cultura, para personalidades que com seus trabalhos contribuíram para a cultura pernambucana. As medalhas foram feitas por Elias Sultanum.

Este ano, o bloco desfilará com o tema “Corte Francesa”, com fantasias criadas pelo artista plástico Fernando Augusto. Na programação, o lançamento do CD da Liga dos Blocos Líricos de Pernambuco (LBL), com composições de 18 blocos líricos, e a apresentação do Grupo Batuketo. O evento é aberto ao público.

JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário