E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Veja como Recuperar Documentos Perdidos no Carnaval de Olinda e Recife

Na folia de Olinda, muita gente perdeu documentos e objetos pessoais. Todo o material achado nas ruas e ladeiras por funcionários e policiais desde janeiro foi encaminhado para a Guarda Municipal da cidade, que fica na Rua Siqueira Campos, no bairro do Varadouro. No total, 3.482 documentos foram cadastrados e estão à espera de seus donos.

Antes de o folião se dirigir ao local para saber se a Guarda Municipal está com seu documento, uma consulta pode ser feita pelo site da Prefeitura de Olinda. O secretário-executivo da Guarda Municipal da cidade, Américo Machado, explicou como está funcionando o sistema para facilitar o acesso aos “achados e perdidos”. “É muito fácil. Basta ligar para o 3429-9768 ou consultar o site. Ao serem entregues, os documentos são imediatamente cadastrados. Então a pessoa sabe que o documento está aqui na unidade”, contou.

Os objetos possuem um prazo de validade para continuar sob proteção da Guarda Municipal de Olinda. “Cartões de crédito, por exemplo, são descartados em um ano. Outros documentos em cinco anos. Passado isso, nós devolvemos aos órgãos emissores do documento ou lavramos um termo de descarte e incineramos. Esse termo é assinado e registrado para que não haja problema no futuro”, concluiu Machado.

O horário de funcionamento da Guarda Municipal é das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta.

Recife
Para quem perdeu os documentos no Recife, é preciso se dirigir à sede da Prefeitura, na Avenida Cais do Apolo, 925, no Bairro do Recife. O telefone para informações é o 3355-8017.

G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário