E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Após Encontrar 80kg de Maconha a Policia Acha mais 200kg em Olinda

Uma operação em busca de drogas na Ilha do Maruim, em Olinda, que apreendeu 80 kg de maconha enterrados na manhã da quarta-feira (9), continuou durante a noite e também na madrugada desta quinta (10). O novo material encontrado ainda não foi pesado, mas, segundo o Major Rômulo Lamenha, comandante da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), cerca de 200 kg de maconha foram encontrados. Ninguém ainda foi preso.

Em geral, os entorpecentes estavam enterrados na areia da Praia Del Chifre, perto da Ilha do Maruim. A maconha prensada estava pronta para o consumo, dentro de sacos plásticos. Na manhã de quarta, traficantes chegaram a trocar tiros com os policiais, mas conseguiram fugir, se escondendo em um manguezal.

O coronel Ricardo Dantas, comandante da operação, informou que, apesar do confronto inicial, a ação policial está sendo tranquila. “Ainda não terminamos o serviço, estamos com o efetivo reforçado para ver se encontra mais coisa. Pela manhã, a gente fez aquela operação. À tarde, recebemos informes de que tinha mais droga. 
Os cães estiveram durante a noite e encontraram mais 10 sacas”, contou.

A PM identificou a maconha em cinco pontos diferentes. “Como o vento é muito grande na área, os cães têm facilidade de encontrar”, falou o coronel Ricardo Dantas. “A expectativa é de encontrar mais maconha na região”, completou o major Lamenha. A droga está sendo levada para o Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), da Polícia Civil, no bairro da Boa Vista, no Recife.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário