E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

terça-feira, 8 de maio de 2012

Assalto, Perseguição, Reféns e Prisão em Olinda

Assalto, perseguição, reféns e prisão, na noite da última segunda-feira (7), em Olinda. Segundo a polícia, dois suspeitos tomaram de assalto a moto de um entregador de pizza, na rua Campina Grande, no bairro de Jardim Brasil II. Em seguida a vítima acionou os policiais que perseguiram os suspeitos. Eles perderam o controle e caíram da motocicleta. Filipe Melo Cordeiro, de 19 anos, foi preso em via pública com um revólver calibre 38. O outro suspeito, um adolescente, de 17 anos, invadiu uma residência e fez de reféns cinco mulheres, sendo duas grávidas. A polícia entrou na casa e conseguiu apreender o adolescente que estava armado com uma pistola 380. A dupla foi encaminhada à delegacia e autuada em flagrante.

De acordo com o dono da moto, de 22 anos, que preferiu não ser identificado, os suspeitos anunciaram o assalto no momento em que ele buscava um endereço para entrega da pizza. Logo após o ocorrido, o rapaz acionou a polícia. “Cortei o combustível na hora que desci da moto e corri para chamar a polícia. Eles ainda levaram minha carteira e celular”, detalhou a vítima.

Duas viaturas do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) iniciaram a perseguição aos suspeitos. Na fuga, eles caíram da motocicleta. “Prendemos um deles na via pública. Com o suspeito encontramos um revólver calibre 38. O outro correu e entrou em uma residência. Ele fez pessoas de reféns e apontou a arma para as vítimas. O policiamento entrou na residência e apreendeu o menor que estava armado com uma pistola 380”, afirmou o cabo Osvaldo Campos, 1º BPM.

Os suspeitos foram detidos e conduzidos ao plantão da Delegacia de Olinda, onde foram autuados em flagrante. As vítimas compareceram a delegacia e reconheceram a dupla. Após prestar esclarecimento ao delegado de plantão, Filipe Melo Cordeiro foi encaminhado ao Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel), onde permanecerá à disposição da justiça. Já o adolescente foi ouvido e em seguida levado à Unidade de Atendimento Inicial da Funase, onde ficará à disposição do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário