E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Polícia Apreende Armas e Caça-níqueis em Itamaracá

Em três ações distintas da polícia da Ilha de Itamaracá, no Grande Recife, três pessoas acabaram detidas no último domingo (21). De acordo com informações da Polícia Civil, no total, foram apreendidas duas armas de fogo, seis máquinas caça-níqueis, além de carregadores, munições, capuzes e dinheiro.

Segundo o delegado Viktor Melo, dois homens foram presos por conta de porte ilegal de arma de fogo. O primeiro foi detido no bairro do Chié, em Itamaracá, em sua casa, com um revólver calibre 38 e seis munições. “A gente também investiga a participação dele em um homicídio na ilha, em abril deste ano. A arma estava com a numeração raspada e, por isso, o crime é inafiançável”, contou o delegado. A arma deve ser encaminhada para a realização de perícias.

O segundo homem foi preso também na comunidade do Chié, com um revólver calibre 38, nove munições, três cartuchos, dez munições de pistola 380 e dois capuzes. De acordo com a polícia, ele já responde a um processo por conta de um homicídio cometido há dois anos, quando foi preso em flagrante. O homem é suspeito também de alugar as armas para a prática de assaltos e homicídios na ilha. “Os dois presos não tinham ligação. Chegamos até eles através de denúncias da população e também de investigações”, informou o delegado Viktor.

A terceira pessoa detida foi uma mulher que manteria uma casa de jogos de azar na Praça do Pilar, no centro de Itamaracá. No local, foram encontradas seis máquinas caça-níqueis e R$ 645 em dinheiro. A mulher foi levada até a delegacia, onde foi lavrado um Termo Circustanciado de Ocorrência (TCO), e, em seguida, ela foi liberada. Os dois homens detidos foram encaminhados a presídios da Região Metropolitana do Recife.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário