E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Babá Será Interrogada sobre Morte de Criança de Três Anos com Perfuração no Baço

A morte de uma criança de apenas três anos levantou a desconfiança dos médicos da Unidade de Pronto Atendimento do Paulista que acionaram a polícia na última sexta-feira (18). O menino de três anos e quatro meses deu entrada no hospital na noite da quinta-feira (17), segundo a mãe, por sentir dores no estômago. Por volta das 6h, ele morreu. De acordo com os especialistas, uma perfuração no baço causou uma hemorragia interna e o garoto não resistiu. Os médicos acreditam que a complicação tenha sido resultado de agressões físicas.

O caso está sendo investigado pelo delegado Jorge Ferreira, da Delegacia do Paulista. Os pais da criança - que são separados - e uma tia já prestaram depoimento e informaram não saber sobre o que pode ter causado a perfuração. Nesta terça-feira (22), será a vez da babá ser interrogada. "Por enquanto, não podemos definir nada. Os pais são separados, a mãe trabalha o dia inteiro, o menino ia para a escola e depois ficava com a babá. A mãe garante que a mulher goza de prestígio na família. Estamos trabalhando para descobrir o que aconteceu, mas ainda é cedo", informou o delegado.

O enterro do menino aconteceu no último sábado (19). A polícia já está com o relatório da equipe de Serviço Social da UPA e aguarda o resultado do exame tanatoscópico feito por peritos do Instituto de Medicina Legal (IML). A expectativa é que o laudo seja entregue em 30 dias. "Sabemos o que causou a morte, mas não quem a causou. Pode ter sido uma queda no colégio ou mesmo uma agressão. Não posso adiantar nada agora", concluiu Jorge Ferreira.

A família da criança mora no bairro de Jardim Paulista.  A pedido deles, os nomes dos envolvidos no caso não foram divulgados.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário