E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Pernambuco Ganha mais de 5 mil Vagas em Cursos Profissionalizantes

Mais 5.297 mil vagas em cursos profissionalizantes serão ofertadas em Pernambuco, dentro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec). As aulas tem previsão de início para o mês de junho e são oferecidas por meio de uma parceria do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), prefeitura e SENAI PE. Dessa vez, municípios menores de 100 mil habitantes também foram beneficiados. As inscrições, ainda não agendadas, serão de responsabilidade dos municípios.

Os cursos acontecerão em todas as regiões do Estado. Na Região Metropolitana do Recife, a capital e Jaboatão dos Guararapes serão as cidades contempladas pelo Programa e ganharão mais 980 vagas para cursos nas áreas de Construção Civil (no Recife) e Mecânica, Metalurgia, Soldagem, Eletroeletrônica e Caldeiraria (no Cabo), atendendo as demandas do Porto de Suape e região.

Os municípios de Escada e Rio Formoso garantiram as 660 vagas destinadas à Zona da Mata Sul. A formação de mão de obra na região também será direcionada para áreas que atendem às demandas das Indústrias Naval e Petrolífera. No Sertão a oferta de cursos irá beneficiar as cidades de Araripina, Ouricuri, Salgueiro, Serra Talhada, Triunfo, Arco Verde, Petrolina, Lagoa Grande Cabrobó e Mirandiba, com 650 vagas em várias áreas de conhecimento.

O Agreste pernambucano será o maior favorecido, a região vai ganhar 2.172 mil vagas distribuídas para as cidades de Panelas, Macaparana, Passira, Cupira, Agrestina, Altinho, São Caetano, Belo Jardim, Feira Nova, Limoeiro, Gravatá, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Santa Maria do Cambucá, Surubim e Garanhuns. Os cursos para a região serão nos eixos de Moda e Vestuário, Construção, Gestão, Tecnologia da Informação, Alimentos e Segurança.

FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário