E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Governo Divulga Lista de Aprovados para a Capacitação para a Fiat

A Secretaria do Trabalho de Pernambuco divulgou nesta quinta-feira (29) a lista com a relação completa dos inscritos que farão o reforço escolar pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) e a relação das primeiras turmas formadas para os cursos de Qualificação Profissional pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para o Polo Automotivo de Pernambuco. Os cursos são para as áreas de construção civil e montagem da fábrica da Fiat, que será instalada no município de Goiana, na Mata Norte do Estado.

De acordo com o secretário estadual de Trabalho e Qualificação, Antônio Carlos Maranhão, os candidatos que não tiverem o nível de escolaridade exigido pelo curso terão a oportunidade de fazer um curso de reforço de escolaridade, com um total de 100 horas, ofertado pelo Sesi. “Ao final desse reforço, devem comprovar que atingiram essa escolaridade e serão encaminhados aos cursos de qualificação”, explica.

Os cursos são destinados apenas aos trabalhadores residentes nas cidades de Abreu e Lima, Aliança, Araçoiaba, Camutanga, Condado, Ferreiros, Goiana, Igarassu, Itamaracá, Itambé, Itapissuma, Itaquitinga e Timbaúba. As vagas são para os cursos como ajudante de pedreiro, auxiliar de almoxarifado, armador, almoxarife, apontador, azulejador, carpinteiro, encanador, encarregado de obras, operador de máquinas pesadas, pedreiros, pintor, supervisor de montagem e ajudante de montagem.

A lista com os aprovados, tanto para o reforço quanto para as primeiras turmas de qualificação profissional pode ser consultada no site da secretaria, nas prefeituras das 13 cidades da Zona da Mata Norte participantes e nos locais onde foram realizados os cadastramentos. Turmas começam no dia 2 de janeiro, segundo cronograma da Secretaria.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário