E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Igarassu Recebe Farmácia Popular do Brasil

Os moradores de Igarassu já podem contar com os serviços da Farmácia  Popular do Brasil. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura e o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde. Com isso, a população terá assegurado o fácil acesso aos medicamentos considerados básicos e essenciais à população.

O Programa destina-se ao atendimento igualitário das pessoas, usuárias ou não dos serviços públicos de saúde, mas principalmente, as que têm dificuldades em adquirir remédios nas farmácias comerciais. Por vezes, esses empecilhos interrompem o tratamento, colocando em risco à saúde do paciente. A utilização irregular de medicamentos em doenças crônicas como a hipertensão e diabetes pode agravar o quadro clínico do paciente.

Após firmar o seu compromisso com a população e vencer as etapas burocráticas para implantar a Farmácia Popular do Brasil, a Prefeitura de Igarassu coloca à disposição das pessoas, medicamentos com baixo custo, criando melhoria das condições de saúde de quem precisa do serviço.

O acesso aos benefícios do Programa é assegurado mediante a simples apresentação de receituário médico ou odontológico, prescrito de acordo com a legislação vigente, contendo um ou mais medicamentos disponíveis.

Farmácia Popular do Brasil
Avenida Barão de Vera Cruz, 820 A, Cruz de Rebouças
Horário de funcionamento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Sábado, das 8h às 12h

Nenhum comentário:

Postar um comentário