E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Lixo é Retirado Próxima a Mata Atlântica em Paulista

Nesta quarta-feira (28), vários crimes ambientais foram verificados em uma área próxima a resquícios de Mata Atlântica no bairro de Maranguape I, em Paulista, no Grande Recife, através de ação conjunta envolvendo a Polícia Militar (PM) e a Prefeitura da cidade. O local vinha sendo utilizado por catadores de lixo para armazenamento e triagem dos resíduos. Também ficou verificada a realização de queimada da vegetação, derrubada de árvores, extração clandestina de areia e aterro de manguezal.

“A comunidade do entorno vem denunciando essa prática. A fumaça chega às casas vizinhas e os resíduos provocam a proliferação de vetores, como ratos e baratas”, disse o diretor de Meio Ambiente de Paulista, Gerson Vicente. Cerca de 50 toneladas de entulho foram removidas pela Secretaria de Serviços Públicos do local, que fica no antigo campo de aviação da família Lundgren.

Ainda de acordo com Gerson Vicente, essa não é a primeira vez que são verificados os crimes ambientais na área. “A própria comunidade leva o lixo ao local. Temos informações inclusive que comerciantes pagam catadores para levarem [o lixo] para lá. Já colocamos placa no local e também conversamos com as pessoas”, afirmou.

Ainda assim, a ação desta quarta teve caráter educativo, com trabalho de conscientização  dos catadores. Nas próximas ações, entretando, o município promete apreender carroças e encaminhar os suspeitos para a delegacia e autuar por agressão ao meio ambiente.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário