O professor Alberto Guerra, da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Maria Vieira Muliterno, de Abreu e Lima, foi o único docente pernambucano selecionado para participar do curso de certificação nos Estados Unidos oferecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos.
A seleção, feita com professores de inglês de todo o país, oferecia 50 vagas para um curso de dois meses na Universidade de Oregon. Alberto Guerra ficou classificado no primeiro grupo de 25 professores que viajará em 20 de janeiro com retorno previsto para o mês de março. A escolha foi feita a partir de várias etapas, incluindo redação e te uma entrevista em inglês por telefone. O conteúdo da capacitação tratará de temas rlacionados à língua e à cultura norte-americana.
O secretário executivo de Educação Profissional, Paulo Dutra, comemora. “ È um professor que procura se especializar e, ao retornar, vai repassar os conhecimentos adquiridos para os colegas”, explica.
“É algo muito bom parao Ensino Integral. Esse fato ampliará meu horizonte. Um professor que ensina a língua inglesa precisa ter conhecimento e vivência na cultura dos países onde a língua é falada. Acredito que será muito enriquecedor”, comentou Alberto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário