E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Mulher Dá Luz Dentro de UTI Móvel dos Bombeiros em Olinda

Uma mulher deu à luz na manhã desta segunda-feira (12) no quartel do Corpo dos Bombeiros no bairro do Varadouro, em Olinda, no Grande Recife. O bebê é uma menina e se chama Gabriela. Ela nasceu dentro da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel da corporação, no estacionamento da unidade. A mãe da criança mora no bairro de Pau Amarelo e, após o parto, ela foi encaminhada para a Maternidade da Encruzilhada, na Zona Norte do Recife.

Quando a então gestante percebeu as contrações do parto, o marido tentou levá-la para o Hospital Tricentenário, em Olinda, mas a unidade não tinha vaga para atendê-la. Eles procuravam outro hospital quando Jacicleide começou a dar a luz. Como não conseguiram, procuraram ajuda no Grupamento de Bombeiros de Atendimento Pré-Hospitalar.

A bombeira Julianne Oliveira foi responsável pela limpeza do bebê e pelo corte do cordão umbilical. “Percebi que a criança estava bem e só faltava cortar o cordão", conta. Esta foi a segunda vez que a bombeira participou de um parto. “A primeira vez que eu participei do nascimento de uma criança foi dentro de um táxi, foi muito mais rápido e à noite. Dessa vez foi mais emocionante porque foi bem mais demorado e eu ajudei de fato” destaca.

A direção do Hospital Tricentenário informou que a unidade está com poucos plantonistas e, por isso, não pôde fazer o atendimento. Novos médicos estão sendo convocados e a situação deve ser normalizada em 15 dias.

G1

Um comentário:

  1. poxa que lindo, ainda bem que temos pessos bem estruturadas para esse tipo de socorro. parabéns equipe de bombeiro.

    ResponderExcluir