E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Metroviários Anunciam Greve na Quinta-feira (22)


Os metroviários do Recife decidiram entrar em greve por 24 horas - a paralisação está prevista para começar às 22h desta quinta-feira (22), indo até as 22h da sexta-feira (23.
A decisão foi tomada em assembleia realizada na Estação Central, bairro de Santo Antônio, área central da cidade, na noite dessa segunda. A principal reivindicação do movimento é pela segurança nos trens e estações.

"Assaltos são frequentes desde que o quadro de seguranças terceirizados foi reduzido, depois de um corte de verbas do Governo Federal", afirmou o diretor de comunicação do Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro), Diogo Morais.

Ele explicou que o Metrorec conta com 120 homens da Polícia Ferroviária Federal, além de alguns funcionários terceirizados, para atender a 35 estações, além de 25 trens, que circulam pela capital e Região Metropolitana. "Como o número de seguranças foi reduzido, não há profissionais nas estações. Há apenas rondas nos trens, mas não seguranças trabalhando permanentemente", alegou Morais.

Na próxima quinta-feira a categoria se reúne novamente para definir os rumos do movimento. "Mas a paralisação da sexta-feira já foi definida", garantiu o diretor sindical. O Metrorec afirmou não acreditar no movimento e disse que, mesmo que aconteça, não vai prejudicar a população.


JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário