E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Inscrições para Capacitação para a Fiat Começa dia 5

A Secretaria de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo anunciou nesta quinta-feira o cronograma de cadastramento para a capacitação profissional de mão de obra para o polo Automotivo de Goiana. As inscrições acontecem entre o dia 5 e o dia 15 de dezembro. Esta primeira etapa vai capacitar 6.782 pessoas para as obras de construção e montagem da fábrica da Fiat no município. As vagas serão distribuídas entre as cidades de Goiana, Abreu e Lima, Araçoiaba, Camutanga, Condado, Ferreiros, Igarassu, Itamaracá, Itambé, Itapissuma, Itaquitinga e Timbaúba.

Os cursos de formação serão ministrados pelo Senai nas cidades onde os candidatos moram. Serão oferecidos capacitação com pré-requisitos que variam entre fundamental incompleto, fundamental completo e ensino médio.

Os cursos formarão ajudante, auxiliar de almoxarifado, armador, almoxarife, apontador, azulejador, carpinteiro, encanador, encarregado de obras, operador de máquinas pesadas, pedreiro, pintor, servente, supervisor de montagem e ajudante de montagem. Cada cidade terá seus dias específicos de cadastramento. Independente do dia da inscrição da cidade, os candidatos podem comprovar a escolaridade até o dia 15 de dezembro.

Será cadastrado para cada ocupação, um número de trabalhadores equivalente a 1,5 vezes o número de capacitações na ocupação no respectivo município. A chamada dos candidatos obedecerá a ordem de inscrição dando-se prioridade aos beneficiários do Bolsa Família e Seguro Desemprego. Leia mais em instantes.

JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário