E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Obra de Contenção do Mar mais Próxima da Realidade em Jaboatão

Nesta quinta-feira (29), foi iniciado o processo de licitação para as obras de contenção do avanço do mar em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Às 10h, o prefeito Elias Gomes assinou a autorização permitindo que a Secretaria de Assuntos Jurídicos desse o pontapé da negociação.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento da cidade, Fátima Lacerda, serão duas licitações, uma para a execução do serviço e outra para o monitoramento. "Queremos a garantia de que a obra seja executada conforme o projeto executivo e o relatório de impacto ambiental", disse.

Ainda segundo ela, o relatório de impacto ambiental deve ser entregue até o dia 16 de janeiro. Já a Ordem de Serviço para o início do serviço está prevista para ser assinada no fim de março. A partir do início das atividades, as obras - que atingirão as praias de Piedade, Candeias e Barra de Jangada - ficarão prontas em até seis meses. "Vamos fazer uma dragagem e engordar a faixa de areia numa média de 40 metros", explicou a secretária.


JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário