E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

sexta-feira, 9 de março de 2012

Abreu e Lima: Conselheiro Tutelar é Afastado Suspeito de Abuso contra Menor

Um funcionário do Conselho Tutelar de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, foi indiciado nesta sexta-feira (9) pela polícia, suspeito de abusar de um adolescente de 16 anos. O crime teria acontecido em novembro de 2011 e começou a ser investigado depois de denúncia da vítima, que era interno de um abrigo da cidade.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Alberes Félix, o rapaz abusado foi liberado do abrigo por algumas horas pelo conselheiro, que disse que queria ter uma conversa com o adolescente. "Quando a vítima voltou ao abrigo, as pessoas perguntaram como tinha sido o atendimento. Os responsáveis souberam do caso e trouxeram para a polícia", contou.

O homem de 34 anos está no segundo mandato no Conselho Tutelar. Cada mandado tem três anos de duração. Segundo Alberes Félix, apesar de o homem negar todas as acusações, indícios apontam para a confirmação da denúncia. "Ele atendeu o menor sozinho, quando normalmente são dois conselheiros. O atendimento foi às 17h, depois do expediente normal, e também num dia em que era feriado", explicou o delegado.

O conselheiro foi afastado do cargo e vai responder ao inquérito em liberdade, porque não houve flagrante.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário