E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

sexta-feira, 9 de março de 2012

Programação do Aniversário de Olinda

Nesta segunda-feira (12), Olinda comemora 477 anos, e a Prefeitura preparou uma programação para marcar a data. A comemoração começa cedo, às 6h, com o repique dos sinos das igrejas do Sítio Histórico, e só termina à noite, com show da banda Mundo Livre S/A.

Às 16h, o prefeito Renildo Calheiros vai sancionar a lei que cria a Política Municipal do Livro, da Leitura, da Literatura e das Bibliotecas de Olinda. A norma foi proposta pelo vereador Marcelo Santa Cruz e discutida com a sociedade civil, com encontros coordenados pela Secretaria de Patrimônio e Cultura da cidade. O prefeito também deve sancionar a lei que cria em Olinda o Dia Municipal da Poesia Popular.

No mesmo evento, será lançado o livro "Olinda: Um presente do passado", do escritor olindense Carlos Bezerra Cavalcanti. Na publicação, o autor oferece um roteiro sobre a antiga Marim dos Caetés, além de traçar um relato dos principais acontecimentos da história da cidade.

A Prefeitura de Olinda e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) também realizarão a assinatura do convênio para a última etapa das obras do Cine Olinda Convenções. Esta etapa final será para as áreas de climatização, acústica, equipamento e mobiliário. Dos R$ 2.173,913,04 que serão gastos nessa etapa de reforma do Cine Olinda, R$ 2 milhões foram levantados por meio de emendas parlamentares.

Ao final desta etapa, o Cine Olinda Convenções contará com uma sala de cinema e teatro-convenções, com capacidade máxima de 320 lugares; um auditório – sala multifuncional no piso inferior com capacidade de 80 lugares; uma sala multimídia – sala de reunião no piso superior com capacidade para 30 pessoas; uma sala para administração do espaço, uma cabine de projeção, um depósito, além de uma lanchonete.

Noite
Às 18h começa a programação da noite. Primeiro, o maestro Spok, junto com 120 crianças, executa um repertório carnavalesco e faz um dueto com a filha de Getúlio Cavalcanti, Alessandra Cavalcanti. Em seguida, o coral São Pedro Mártir, fundado em 1937, se apresenta, com peças da cultura popular e do folclore regional e nacional.

Às 19h, o tradicional parabéns pra você e corte do bolo gigante, de 477 quilos. Para terminar a noite, a cantora de samba Alexa sobe ao palco às 21h e a banda Mundo Livre AS faz show às 22h30 em uma ação realizada com o apoio do Governo do Estado.
PROGRAMAÇÃO:
06h – Repique dos sinos
16h – Solenidade no Palácio dos Governadores (sanção da lei que cria a Política Municipal do Livro, da Leitura, da Literatura e das Bibliotecas de Olinda, sanção da lei que cria o Dia Municipal da Poesia e assinatura do convênio para a última etapa das obras do Cine Olinda Convenções)
18h – Apresentações dos corais da Encanto de Olinda e São Pedro Mártir
19h – Corte e distribuição do bolo
21h – Shows com Alexa e Mundo Livre SA.


G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário