E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

quarta-feira, 28 de março de 2012

Operação Falcão Desarticula Quadrilha em Recife, Olinda e Paulista

Uma ação realizada pelas polícias civil e militar, denominada Operação Falcão, está acontecendo na manhã desta quarta-feira (28), com a intenção de desarticular o tráfico de drogas no Grande Recife. Os agentes estão cumprindo 18 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão nos municípios de Paulista, Olinda, além da capital pernambucana. Na manhã desta quarta, dez pessoas já foram presas. Outros três suspeitos já estavam detidos em presídios. A polícia ainda busca cinco pessoas.

Os mandados foram expedidos pelo juiz da 1ª Vara de Entorpecentes da capital. “Todos eles fazem parte de uma mesma quadrilha, que atua distribuindo pasta base de cocaína, na venda do crack. Eles atuam principalmente nos bairros da Zona Norte do Recife”, contou o delegado Osvaldo Moraes, diretor geral de Operações da Polícia Civil.

A Operação Falcão aconteceu depois de um trabalho de investigação junto aos setores de inteligência das polícias civil e militar. “É um modelo chamado de ‘repressão qualificada’, com planejamento operacional, sem disparar nenhum tiro. As pessoas são pegas de maneira cirúrgica, sem incomodar as pessoas que não tem nada a ver”, revelou Osvaldo Moraes.

Todos os detidos estão sendo levados para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário