E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

segunda-feira, 19 de março de 2012

Novo Sistema Informará ao Usuário o Horário dos Ônibus em Todas as Paradas da RMR

A partir desta terça-feira (20), os usários de ônibus da Região Metropolitana do Recife passarão a receber informações, em tempo real, sobre o tempo de viagem, a velocidade e o horário de chegada dos coletivos nos termninais. Essa é a promessa do Governo do Estado, que inicia às 7h desta terça os serviços do Sistema Inteligente de Monitoramento da Operação – SIMOP.

De acordo com o Governo do Estado, através do SIMOP, serão geradas informações aos usuários que estão nos Terminais de Integração ou que estão em uma das 6.238 paradas localizadas na RMR. Os horários de chegada e partida dos coletivos serão anunciados nos paineis de LCD instalados nos terminais.

O cidadão também poderão utilizar o serviço de SMS. De qualquer lugar, ele poderá enviar um torpedo para o número 49214 com o código da parada e o número da linha que deseja informação. Em poucos segundos, a resposta com horário dos próximos coletivos que passarão no local será enviada para o usuário.

O lançamento do serviço será na sede do Consórcio Grande Recife, onde está montado o Centro de Monitoramento da Operação (CMO), no Cais de Santa Rita, no Recife. O CMO será responsável por fazer cumprir a programação dos cerca de 3 mil ônibus (distribuídos em 385 linhas), que circulam no Grande Recife. Além de monitorar os ônibus e repassar as informações para a população, o CMO terá a função de articular com os órgãos de trânsito para minimizar os efeitos dos congestionamentos verificados ao longo do dia.

NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário