E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

sábado, 17 de março de 2012

Confirmado os Dois Shows de Paul McCartney em Recife

O boato que circulava em todo o país desde o fim de semana foi confirmado oficialmente nesta sexta-feira (16) e pode ser comemorado até com fogos pelos fãs de rock do Recife: Paul McCartney vai se apresentar na capital de Pernambuco.

"A Luan Promoções e Eventos fechou ontem o contrato com representantes do artista para dois shows no Recife, nos dias 20 e 21 de abril", confirmou Luiz Augusto Nóbrega, dono da produtora pernambucana, em entrevista exclusiva ao G1, por telefone.

Segundo ele, a única pendência agora é acertar com a presidência do Santa Cruz para que os shows ocorram no estádio do Arruda. Apesar de o show ter sido anunciado antecipadamente pelo secretário de Turismo do Recife, André Campos, o contrato só foi assinado na quinta-feira (15), e só agora está 100% confirmado.
A Luan Produções assinou com a Planmusic, do Rio de Janeiro, de Luiz Oscar Niemyer, para a vinda do mega astro. A Planmusic foi a produtora responsável pela vinda de sir Paul ao Brasil no ano passado, quando ele fez duas apresentações no Rio de Janeiro.

Todos os detalhes serão repassados numa coletiva de imprensa que deve acontecer até a próxima semana, para evitar qualquer outro tipo de especulação, como vem acontecendo na cidade. Além do local das apresentações, ninguém sabe ainda o preço de ingressos, por exemplo.

Em maio de 2011, Paul McCartney fez duas apresentações no Rio de Janeiro, lotando o Estádio Olímpico João Havelange, conhecido como Engenhão. Paul reservou pequenas surpresas ao público, nas 2 horas e 35 minutos de apresentação na cidade. No segundo dia, fez mudanças no repertório, no figurino, presenteou fãs com autógrafos no palco e ainda declarou, batendo no peito, para êxtase das cerca de 45 mil pessoas que lotaram o local: "Eu sou carioca!". Por aqui se espera que a festa seja tão grandiosa quanto. Se depender do público pernambucano e dos estados vizinhos que provavelmente devem lotar o Arruda, vai fazer história.

Produtores de São Paulo, contactados pelo G1 informaram que essa apresentação poderia ser diferente da do ano passado, quando McCartney tocou duas vezes no Rio de Janeiro. "Conversei com amigos produtores, que confirmaram um show mais jazzístico", afirmou Carlos Mamberti, um dos responsáveis por trazer o Iron Maiden ao Recife (em 2009 e 2011) e o Megadeth (2011), além do Cirque du Soleil. "Só não sei como vão fazer uma estratégia de vendas e marketing tão rápido para um mega espetáculo como é o de Paul", lembrou. "Mas ficamos muito felizes por Recife estar na rota de grandes espetáculos", disse.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário