E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

domingo, 4 de março de 2012

"O Menino Sonhador" Faz Temporada em Olinda

O espetáculo infanto-juvenil "O Menino Sonhador" inicia neste final de semana temporada gratuita em Olinda, Região Metropolitana do Recife. A peça será apresentada aos sábados (16h) e domingos (10h), no Espaço Cultural Professor José de Barros Lins. Os ingressos são distribuídos no local, meia hora antes do espetáculo.

Com texto e direção de Didha Pereira, "O Menino Sonhador" aborda a ecologia através da história de um garoto que é rejeitado por outras crianças e tem um barquinho de papel como grande amigo. Ele pretende colocá-lo para velejar, mas por conta da falta d'água no lugar onde mora, ele parte numa aventura e acaba encontrando personagens fantásticos como a Rainha, Mãe da Natureza, a Comadre Fulozinha, a Nuvem Cúmulus e a Mãe D'água. No elenco, o jovem Márcio Monte, de 17 anos, e as atrizes Carmelita Pereira, Fabiana Coelho, Patrícia Breda e Itacy Henriques, em revezamento com Daniella Rodrigues.

"A peça tem duração de uma hora e utiliza um pouco da nossa memória afetiva. Pegamos uma criança que usa um barquinho para começar um processo de discussão sobre a ecologia. No local onde ele mora não tem água e ele pensa em como fazer chover. Ele dorme e sonha. Usamos o sonho dele para discutir sobre as nossas crenças e utilizamos algumas figuras míticas do imaginário coletivo. O objetivo é defender o direito das pessoas serem felizes", afirmou o diretor da peça, Didha Pereira.

Serviço
“O Menino Sonhador”
Sábados (16h) e domingos (10h)
Espaço Cultural Professor José de Barros Lins, anexo ao Instituto Allan Kardec, na Avenida Professor Andrade Bezerra, 826, Salgadinho, Olinda, próximo ao Centro de Convenções.
Mais informações pelo telefone 3421 0195.


NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário