E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Lavagem da Escadaria do Senhor do Bonfim Acontece neste Domingo em Olinda

Acontece no próximo domingo, no Sítio Histórico de Olinda, a tradicional lavagem da escadaria da Igreja do Nosso Senhor do Bonfim. A cerimônia começa às 16h, com a saída do andor que carrega a imagem de Oxalá. A procissão sai do Centro Jupiraci até a Igreja do Nosso Senhor do Bomfim. Lá, a lavagem será feita com mais de 200 litros de água de cheiro e flores.

A lavagem representa o sincretismo religioso entre o candomblé e o catolicismo, além de celebrar Oxalá, uma das principais divindades do culto afro-brasileiro. Na ocasião, os devotos também aproveitam para pedir um ano de paz e boas vibrações. A festa acontece sempre no segundo domingo do mês de janeiro.

Após a lavagem, o cortejo segue em procissão pela Rua do Bonfim, Ladeira da Misericórdia, Quatro Cantos, Rua do Amparo, Av. Nossa Senhora de Guadalupe, Rua Severino José Ramalho, Av. Joaquim Nabuco, Rua José Matias Bezerra (pela pista local em frente ao Atacadão na PE 15), Rua Carmela Dutra até a Rua São Paulo (Vila Popular), onde um culto afro será realizado encerrando a festividade às 20h.

PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário