E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Prefeitura Facilita Retirada de Alvará Comercial

Os empreendedores do município de Paulista contam agora com um local exclusivo para a liberação da licença de funcionamento comercial: A Sala do Empreendedor. No departamento, que funciona na sede da Secretaria de Finanças, na Avenida Macheral Floriano Peixoto, s/n, no centro, agentes fazendários do município trabalham interna e externamente com o objetivo de diminuir a burocracia e facilitar a emissão do documento para os comerciantes da cidade.

A equipe da Sala do Empreendedor passou por diversos cursos de capacitação e a Secretaria de Finanças do município decidiu reduzir o número de documentos necessários para o fornecimento da licença. Antes eram exigidos sete documentos, o processo de elaboração dos mesmos era manual e, por conta disso, muitos comerciantes desistiam de enfrentar os tramites burocráticos no meio do caminho. Hoje, todo o processo é informatizado e apenas três documentos são necessários para a expedição da licença de funcionamento comercial. O Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ, o certificado de microempreendedor e a inscrição do imóvel na Prefeitura.

O diferencial da Sala do Empreendedor de Paulista é o trabalho externo realizado pelos agentes fazendários. Os profissionais, todos os dias visitam os bairros da cidade a procura dos comerciantes que ainda estão exercendo o trabalho informalmente. Durante a visita, os funcionários da Sala fazem o cadastro do comerciante no próprio estabelecimento e solicitam os documentos necessários para a emissão do alvará. Tudo para agilizar o atendimento aos empreendedores da cidade e formalizar o trabalho dos comerciantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário