E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

domingo, 8 de janeiro de 2012

Sesi Prorroga Inscrições para Educação Básica e Profissionalizantes

A rede de educação do Serviço Social da Indústria (Sesi) prorrogou até a sexta-feira (13) as inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos gratuitos em paralelo com o Ensino Médio regular, do programa de Educação Básica e Educação Profissional (Ebep) em Pernambuco. Ao todo, 400 vagas estão disponíveis para o ano letivo de 2012 nas unidades Sesi de Caruaru, Paulista, Petrolina, Araripina, Ibura e Casa Amarela.

Para se inscrever, o candidato deve ter no máximo 17 anos de idade completados até o dia 31 de dezembro de 2011 e apresentar documento de conclusão da 8ª série (9º ano). O Programa Ebep-PE ainda reserva 3% do total de vagas ofertadas às pessoas com deficiência. As vagas gratuitas são destinadas a pessoas de baixa renda, cuja situação será atestada mediante autodeclararão no ato da matrícula.

Os cursos técnicos oferecidos em parceria com o Senai são de administração, alimentos, vestuário, eletromecânica, eletrotécnica, produção de moda, refrigeração e climatização, manutenção automotiva, química, têxtil e eletrônica, além de gestão de processos industriais com especialização em gesso. Com a conclusão de todas as etapas do curso escolhido, do estágio supervisionado e do Ensino Médio, o participante terá direito ao diploma de Técnico de Nível Médio. As aulas são em período integral (manhã e tarde).

As provas acontecem no dia 18 de janeiro, às 9h. A relação dos classificados será divulgada no quadro de avisos das escolas nas quais os candidatos estão concorrendo à vaga a partir das 8h do dia 26 de janeiro, e no site do Sesi.

A inscrição custa R$ 20 e pode ser feita na secretaria da escola do Sesi na qual o candidato deseja concorrer às vagas, no horário de 8h às 12h e de 13h às 17h. Cada candidato poderá se inscrever em apenas um dos cursos técnicos especificados e, em caso de mais de uma inscrição, só será validada a última, de acordo com a data de efetivação. Outras informações pelo site da instituição.


G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário