E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Preso Suspeito de Aliciar Menores em Abreu e Lima

Aliciamento de menores para o tráfico de drogas, homicídio e tentativa de homicídio. Foi sob a acusação de envolvimento nesses três crimes que policiais civis de Abreu e Lima, município localizado na Região Metropolitana do Recife (RMR), prenderam o ex-presidiário Jefferson Antônio da Silva, de 22 anos, mais conhecido como Ninho. Jefferson foi capturado na última segunda-feira, no Alto São Miguel, e apresentado ontem à Imprensa. Segundo o delegado Alberes Félix, responsável pelas investigações, o rapaz dominava o tráfico de drogas na cidade.

“Fizemos no ano passado a Operação Conexão nos municípios de Itapissuma, Itamaracá, Igarassu, Paulista e Abreu e Lima. Aqui em Abreu e Lima, prendemos alguns traficantes, entre eles: Paulinho, Caboge, Solteiro e o Rato. Com esses suspeitos pelo tráfico presos, Ninho passou a dominar o tráfico de drogas tanto no bairro do Fosfato quanto no Alto São Miguel. Ele tem uma característica diferente dos demais, pois costumava aliciar os menores para a venda de drogas”, falou. Para chegar a Ninho, Alberes Félix disse ter recorrido às informações repassadas pelos me­nores apreendidos por ven­da de entorpecente.

Ainda de acordo com o Alberes Félix, Jefferson é apontado como participante da morte de um rapaz suspeito de tráfico na área e identificado por Erick Batista de Oliveira. Neste mesmo episódio, Ninho teria tentado matar Tiago Silva de Araújo, mais conhecido como Tiago Negão. O crime foi registrado em outubro do ano passado. De acordo com o delegado, Erick e Tiago bebiam com uma mulher no Fosfato. Essa mulher teria saído do local e avisado para pessoas matarem os dois rapazes.

Entre os quatro traficantes, conforme Alberes Félix, estava o Ninho. Erick faleceu e Negão, que hoje está preso, ficou ferido. Nesse episódio, segundo o delegado, Jefferson teria participação. “Conversamos com o Negão, na época, e ele reconheceu Ninho. Ele (Ninho) participou do homicídio e da tentativa por ordem de Rato”, explicou Alberes Félix. No final da manhã, Jefferson foi encaminhado para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.

FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário