E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Rosa Ferraz Faz Show em Olinda

O público de Olinda e do Recife terá a chance de conhecer melhor o trabalho de uma cantora pernambucana influenciada pelo samba e radicada em Goiânia (GO). Rosa Ferraz nasceu na capital de Pernambuco e, por conta do pai militar, se mudou para Rondônia, Mato Grosso, até se firmar na capital de Goiás. Atualmente morando no Recife, nesta sexta-feira (27), ela apresenta seu show no A Fábrica Bar, na Praça do Fortim, em Olinda, a partir das 20h.

Na capital pernambucana, Rosa está de passagem até seguir com sua carreira para São Paulo. Antes, na cidade, quer cumprir alguns objetivos musicais em vista. Ela quer fazer gravações de um EP, com cerca de seis músicas, gravar um clipe e fazer alguns shows para ficar mais conhecida e se mostrar ao público do Recife. Mesmo estando longe de Pernambuco desde quando era criança, Rosa não perdeu as raízes com seu estado natal. “Toda a minha família é daqui de Pernambuco. Eles moram no Sertão, no Agreste, na capital. Todo final de ano eu fazia uma viagem de três dias de Cuiabá ou Goiânia para o Recife”, contou a cantora.

Com os músicos pernambucanos, inclusive, ela sempre manteve contato. No Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) de 2010, a artista se apresentou com o cantor pernambucano Buguinha Dub, quando também conheceu Otto. Em Goiânia, Rosa já fez participação especial em seu show, dando um estilo diferente à música “O Leite”, originalmente cantada pela cantora Céu.

“Eu dou uma roupagem diferente às músicas, até por conta da minha voz, que é mais jazzística. Crio entonações diferentes. Sou muito espontânea no palco”, falou a artista. No show desta sexta, Rosa estará acompanhada do violonista e guitarrista Juliano Muta e do percussionista Lucas Araújo. No repertório, promete cantar músicas consagradas no samba, como as de Cartola, Adoniran Barbosa e Geraldo Pereira.
Entretanto, as composições da própria cantora também estarão presentes. Apesar de ter muito do samba em suas apresentações, Rosa não se resume ao estilo. “Quando eu componho, eu vejo muito das coisas ao meu redor, surge inspiração de diversas coisas. Geralmente, não é só samba, não é definido”, falou.

Em Goiânia, Rosa fez parte dos grupos musicais como Passarinhos do Cerrado e Em nome do Samba. Agora, lançando sua carreira solo, diz ter mais liberdade em fazer as coisas do seu jeito. “Eu acho que conta um pouco da minha personalidade, sou ariana, gosto muito de fazer coisas do meu jeito”, concluiu.

Serviço
Show de Rosa Ferraz
A Fábrica Bar
Praça do Fortim, Olinda
Sexta (27)
A partir das 20h


G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário